domingo, 23 de julho de 2023

Auto retrato de Akiane Kramarik e como está agora a menima prodígio

 

Auto retrato de Akiane Kramarik - Foto: https://akiane.com/product/self-portrait/

A menina prodígio cresceu e agora (2023) é uma moça bonita  de 29 nos de idade.
Nascida em 9 de julho de 1994, numa casa bastante modesta,  a beira de um milharal em Mr. Morris, Illinois, Estados Unidos, filha de uma professora de origem lituana e pai chef americano. 



Durante sua infância, sua família passou por muitas dificuldades financeiras e por doenças.
Ela começou a desenhar, usando apenas lápis preto, aos 3 anos de idade. Um ano depois já utiliza uma variedade de recursos de pintura como giz, grafite ou carvão. A partir dos 6 anos passou a utilizar pastéis,  tintas acrílicas e tinta a óleo em suas pinturas.

Quadro "Together" (Juntos) de Akiane Kramarik. IMagem: https://akiane.com/product/together/
Com 8 anos de idade fez uma pintura de Jesus, que é um verdadeiro sucesso no mundo inteiro,sobretudo nos admiradores de arte cristã. 
Na sequência ela fez outros quadros de caráter religioso, e também outras imagens de Jesus. 

Imagens: site da pintora akiane.com

Quadros de jesus, sempre despertam muito interesse nos cristãos pelo mundo todo e isso levou a então menina de 8 anos a ser reconhecida internacionalmente.

Ao longo dos anos ela viajou para mais de 30 países, tendo morado em 7 países e 3 continentes. 

Sua técnica foi se aperfeiçoando e se diversificando e ela foi transitando entre diversos gêneros de pintura, estilos e meios de reprodução de seus quadros.




Akiane Kramarik. Foto recente (2023) Imagem: Instagram da pintora @akianeart

 Utiliza variações de acrílico ou óleo hiper reais em larga escala,  bem como vidro e ouro para retratar os mistérios da vida e da eternidade.


Quadro Hide and Seek (esconde-esconde) - Ariane Kramarik (2021) . Imagem: https://akiane.com/product/hide-seek-2/

A artista Akiane Kramarik, atribui seu talento e sucesso ao apoio familiar sólido que sempre teve. À educação recebida de seus pais, à ética de trabalho que empreende ao longo de sua carreira domo pintora de maneira perseverante e também aos fatores multiculturais e espirituais presentes em sua vida.




Akiane Kramarik  Foto: https://akiane.com

Akiane trabalha diariaemente em seu estúdio, por várias horas, começando mesmo antes do amanhecer e desenhando à tarde. Sempre dando preferência a ambientes bastante iluminados e espaçosos, com grandes janelas, ainda que grande parte de seu trabalho seja desenvolvido antes do nascer do sol.




Quadro 'No caminho certo' de akiane kramarik, de 2019 - Imagem: https://akiane.com/product/on-the-right-track/





Akiane impregna suas obras com um simbolismo de múltiplas faces. Ela pinta d paisagens a retratos, e representa histórias que representam metáforas que transcendem qualquer tempo o lugar específico... 

Seu quadro mais conhecido é uma pintura de Jesus que ela nomeou 'Príncipe da Paz'


Ao dedicar-se a pintura de Jesus, ela expressou toda a espiritualidade e talento que tem para pintar. Um verdadeiro dom que Deus lhe deu ao nascer  pois com apenas 3 anos já demonstrava com apenas lápis e papel que  era alguém diferente, com habilidades muito especiais.


Fonte: http://akiane.com



Nenhum comentário:

Postagens mais visitadas